sábado, 7 de junho de 2014

COMO POSTAR O NOVO RELATÓRIO DE CONTRAPARTIDA SOCIAL - OBRIGATÓRIO

MANUAL DE  CADASTRO DE RELATÓRIO DE CONTRAPARTIDA SOCIAL


1º passo – Efetue login no Portal Uniesp para coligada em que você estuda.


2º passo – Acesse MENU ALUNO, expanda PROJETOS SOCIAIS e clique no link ATIVIDADES DE CONTRAPARTIDA SOCIAL.


3º passo – Na aba LISTA DE RELATÓRIOS AGUARDANDO AVALIAÇÃO, clique no botão ADICIONAR NOVO RELATÓRIO e aguarde o processo de
verificações efetuado pelo sistema. Atendidas as regras citadas nos itens 1.1-A e 1.1-B pela verificação do sistema, uma nova janela será aberta para busca e
seleção da instituição onde você desenvolveu suas atividades.


 4º passo - Na janela de busca de instituição, selecione aquela em que você desenvolveu suas atividades. Você poderá filtrar o resultado da lista informando na
barra de ferramentas o NÚMERO DO CNPJ, NOME DA INSTITUIÇÃO ou LOCALIZAÇÃO (Endereço) e clicando posteriormente no botão PESQUISAR
posicionado no canto superior esquerdo da janela. Para limpar o filtro clique no botão LIMPAR FILTRO posicionado no canto superior direito da janela.


 4º passo - Selecionada uma instituição como foi orientado no passo anterior, uma nova janela será aberta contendo os formulários para preenchimento. Os
formulários estão distribuídos em abas com os títulos INSTITUIÇÃO, PROJETO, ATIVIDADES, RESULTADOS e EAD (Figuras 5, 6, 7, 8, 9 e 10). Há também uma
aba com título HISTÓRICO DE AVALIAÇÕES DO COMITÊ (Figura 11), essa aba conterá os registros de avaliações efetuadas pelo comitê. Preencha corretamente
todas as informações solicitadas para cada formulário em suas respectivas abas, caso contrário o relatório não será salvo.









 5º passo - Após o preenchimento dos formulários em suas respectivas abas e todos os campos obrigatórios, clique em salvar e aguarde mensagem informando que
o relatório foi cadastrado com sucesso.




6º passo – Gere o arquivo PDF selecionando o registro do relatório exibido na lista e clicando posteriormente no botão GERAR / IMPRIMIR RELATÒRIO DA
LISTA. Uma pergunta será feita para confirmar sua vontade em gerar o arquivo, caso clique no botão OK não conseguirá mais editar as informações do
relatório posteriormente, mas poderá visualizar suas informações repetindo o procedimento de geração do arquivo PDF.

 
 


7º passo – IMPRIMA e entregue o relatório até o dia 12 de cada mês na Coordenação de Projetos Sociais.


Obs: O relatório precisa estar devidamente assinado pelo aluno e pelo Representante da Instituição onde desenvolve as Atividades Sociais mensais. Lembrando que INFORMAÇÕES não verdadeiras incluídas pelo aluno no relatório, são passiveis das penalidades previstas em Lei (Falsidade Ideológica)

 2. Editando um relatório de atividades de contrapartida social

2.1. Regras para edição do relatório

A. O relatório só poderá ser editado enquanto ainda possuir status definido como “EDIÇÃO – AGUARDANDO GERAÇÃO DO ARQUIVO PDF”, “ATENÇÃO –
DEVOLVIDO PELO COMITÊ PARA CORREÇÃO” ou “REEDIÇÃO – AGUARDANDO GERAÇÃO DO ARQUIVO PDF”.


2.2. Editando um relatório de atividades de contrapartida social

1º passo – Selecione o registro na lista e clique no botão “EDITAR RELATÓRIO DA LISTA” da barra de ferramentas ou dê um duplo clique em cima do registro.



 2º passo – Efetuado o passo anterior será aberta janela com as informações do relatório para edição. Altere aquilo que achar necessário e clique no botão salvar, aguarde o processamento da solicitação e um alerta com mensagem confirmando o sucesso da operação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário