terça-feira, 3 de junho de 2014

EAD: CIDADANIA & RESPONSABILIDADE SOCIAL



Conforme informado no início das aulas, os alunos participantes do PROGRAMA UNIESP PAGA deverão cumprir a Contrapartida Social com atividades sociais realizadas em alguma Instituição na cidade. Conforme foi passado em sala, os alunos ingressantes no 1º Semestre terão uma disciplina no módulo EAD que substituirá a entrega mensal dos relatórios. Esta disciplina é composta por 40horas teóricas e 20 horas práticas ( onde o aluno fará a contrapartida social ) e entregará o relatório preenchido para validar a nota desta disciplina neste semestre.


Segue anexo o Manual do Projeto Integrador Cidadania e Responsabilidade Social elaborado para orientar os alunos na execução desta disciplina EAD. A elaboração e o envio do Manual têm o intuito de ajudar no entendimento e na implantação desse importantíssimo Projeto que expressa a identidade do GRUPO EDUCACIONAL UNIESP, já que mostra a concretização de sua Missão Institucional por meio de seus Projetos Sociais e Educacionais com a participação de todos que dela fazem parte, salientando o especial papel de seus alunos nesse processo que pretende colocar na sociedade e no mercado de trabalho indivíduos, cidadãos e profissionais éticos e solidários tão em falta e ao mesmo tempo tão imprescindíveis em todas as relações humanas.


 Clicar na imagem: 

O aluno só terá acesso a plataforma EAD, se estiver com o contrato do FIES efetivado junto ao banco e o status da secretaria como MATRICULADO no Sistema, caso o aluno esteja com o contrato efetivado e não estiver conseguindo acessar, por favor,  me mandar email comunicando.
Tendo em vista a quantidade aquém das expectativas de acessos dos alunos à disciplina CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL (Projeto integrador), eu como Coordenador / Professor desta disciplina venho, mais uma vez, solicitar que todos os alunos sejam comunicados sobre a disciplina e novamente informar o passo a passo para que esse acesso seja feito com sucesso:
   
 1. O ALUNO DEVIDAMENTE MATRICULADO entra no site WWW.UNIESP.EDU.BR.
    2. Em seguida, ele entra no link PLATAFORMA EAD (veja na página printada anexa, onde está a seta grande e vermelha);
    3.  Já na página de EAD (página 2 printada anexa, onde está a seta grande e vermelha), o aluno preenche o login e a senha COM O NÚMERO DE SEU    CPF – TANTO O LOGIN QUANTO A SENHA SÃO O CPF DO ALUNO – SEM PONTOS OU TRAÇOS, ou seja, SOMENTE NÚMEROS.
       4. Pronto!  Basta apenas que o aluno clique no nome da disciplina que aparece como opção: CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

COMO ACESSAR:    BAIXE O MANUAL COMO ACESSAR



Periodicamente, a TI envia à Plataforma EAD para que passem a fazer parte da base de dados da plataforma a planilha com os dados dos alunos matriculados, inclusive os matriculados recentemente.
    Caso o aluno siga o passo a passo enviado no e-mail abaixo corretamente, mas tenha o acesso negado, pode ser que ele esteja no lote de alunos matriculados que estejam sendo inseridos na base EAD agora e nos próximos dias.
    Assim sendo, solicito que, quando o aluno tenta acessar a plataforma e não consegue – ele seguiu corretamente os procedimentos e está efetivamente matriculado - , que ele seja instruído a acessar no dia seguinte ou depois de alguns dias. O conteúdo dos encontros permanecem na plataforma da disciplina Cidadania e Responsabilidade Social, não são apagados. Não há, portanto, motivos para desespero. Ao contrário, o aluno deve permanecer calmo, pois se trata de um período inicial de processo e, por isso, de ajustes.
    As reclamações de problemas de acesso têm sido, na maioria, por erros nos procedimentos de acesso. Pode ocorrer, no entanto, alguns casos em que o aluno esteja matriculado, mas ainda não esteja na base de dados da plataforma EAD. É só aguardar que, se o aluno estiver de fato matriculado, ele em breve terá acesso à plataforma.
    Se, no entanto, o aluno não estiver com sua situação acadêmica e financeira regularizadas, ele não só terá acesso negado à plataforma, mas também a qualquer outro acesso.
    No acesso à plataforma EAD, por favor, esqueçam número de RA. Os números de acesso á plataforma, REPITO, são os do CPF sem pontos e traços. 

VÍDEO EXPLICATIVO: COMO ACESSAR




















Nenhum comentário:

Postar um comentário